Comité Organizador

Francisco Pereira Coutinho é Licenciado (2002) e Doutorado (2009) pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa. Leciona Direito Internacional Público e Direito da União Europeia na FDUNL e na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. É membro do CEDIS (Centro de Investigação e Desenvolvimento em Direito e Sociedade) da FDUNL. É membro da Associação Portuguesa de Direito Europeu desde 2012.

 

Juan Manuel Rodriguéz Barrigón é Doutorado em Direito. É Professor de Direito Internacional Público na Universidade de Extremadura. Foi membro do Conselho Consultivo da Comunidade Autónoma de Extremadura. Lecionou em cursos de doutoramento e pós-graduações em universidades em Portugal, Bolívia e Brasil. Também participou e orientou várias conferências e seminários em várias universidades espanholas e estrangeiras. As suas linhas de pesquisa incluem a cidadania europeia, as migrações internacionais, os conflitos internacionais, a proteção internacional dos direitos humanos, os tribunais penais internacionais, a supervisão financeira na União Europeia ou a regulação internacional dos recursos hídricos.

 

Tiago Melo Cartaxo é licenciado em Direito (Universidade de Lisboa, 2005), mestre em Direito do Ambiente (Universidade de Coimbra, 2014), doutorando na NOVA Direito, com bolsa de doutoramento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., e investigador no CEDIS (Centro de Investigação & Desenvolvimento sobre Direito e Sociedade). Foi advogado e consultor jurídico nos sectores público e privado, tendo ainda desempenhado funções em gabinetes governamentais.